Retrato da Alma ( Poema )


 


Retrato da Alma (Poema)
   De Haydée Ferreira

Como sou
Como me vejo
Como me defino
Faz parte
Do retrato que faço de mim
Não basta o querer ser
Importa o ser
Ser a verdade.
Ser alegria
Ser esperança
E sobretudo com fé.
Meu retrato de alma
É assim …
Assim como sou…
Alma alvejada
Na labuta …
No bem querer …
Porque o desejo de amar
Já é amor!
É isso já basta!
És o retrato
De mim mesma
O meu querer ser!

Mesmo sendo estabanada
Transparente e sem nó
Falando pelos cotovelos
Assim mesmo só amor!

Amor que luta…
Que se reinventa
Que busca apenas …
Ser a pureza que Deus deseja!
Assim vou!
Porque sei …
E sei muito bem,
Que Deus me ama
Assim…
Assim com sou!


Comentários

  1. Belo poema lírico, que funde subjetividade com religiosidade.

    ResponderExcluir
  2. Sim, saber quem somos é o fundamento. Ser filha do Deus que é Amor e Justiça, nos habilita a amar sempre. Suas combinações de palavras fazem uma trilha...e sempre levam ao funadamento do Amor de Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O jeito de ser, um ser integral.

Trabalho a Dois ( Meditação de Chiara Lubich)

Arte de Repaginar por Haydée Ferreira