Gabriel Augusto ( Poema)


Meu neto Gabriel!
Que belo nome ganhaste!
Nome santo e nobre
Como desejamos que seja!
Nome de Arcanjo,
Com o poder do raio branco.
Protetor da beleza,
Da arte e da criação.
O anunciador do amor.
Gabriel!
O enviado de Deus.
Nós o acolhemos!
Nós lhe amamos!
Que tu sejas mesmo o enviado,
Que traga mais luz,
Brilho e amor a nossa família.
Gabriel neto desejado!
Que belo nome ganhaste!
Gabriel Augusto!
Mostra um sinal
Completa uma sina,
esse segundo nome:
Augusto!
Nome de poder
Aquele que é nobre
Justo - Digno
Nobre no serviço de Deus,
Como os Arcanjos;
Servidores da justiça Divina.
Nobre no serviço ao próximo
Como o bom governante,
Que serve o seu povo.
Gabriel Augusto!
Que belo nome ganhaste!
Que Deus te abençoe!
Que Deus te proteja
Para que tu sejas,
A pureza que Deus deseja!
E que esse nome,
Te faças lembrar.
Do teu destino,
Da tua missão;
Trazer Luz ao mundo.
Meu neto Gabriel Augusto!
Eu te abençoou!
Te saúdo!
Sejas bem-vindo!

Haydée Ferreira




Comentários

  1. Realmente belo nome ganhaste!
    Que seu netinho venha cheio de saúde,energia, por que amor eu sei que ele ja tem muito. Se bem conheço a senhora, já esta muito boba, mesmo antes dele chegar. Sei que adora crianças que sempre foi louca por um netinho. Curta muito seu momento vovó. Beijos!
    Marcella Lima

    ResponderExcluir
  2. Eita nome bonito! O cara que escolheu tem muito bom gosto!

    Que sua poesia se torne uma verdadeira oração, e que o Gabriel possa chegar cheio de saúde para aumentar essa família maravilhosa!

    Um grande beijo e obrigado por partilhar esse belo poema conosco!

    ResponderExcluir
  3. Lembro de nós duas no saguão do aeroporto conversando enquanto aguardávamos o Sr. Paulino e o Bruno qdo então a senhora me falou que havia escrito um poema para o Gabriel e ali mesmo o declamou para mim (em primeiríssima mão! rs)... fiquei impressionada e emocionada!! Imagino como a Denise e o Diego se sentiram com essa linda homenagem! O Gabriel merece... afinal, meu sobrinho já é muito amado e - o mais importante - certamente ele já sabe e sente isso! Fico feliz em ver o amor e harmonia reinando nessa família! Ainda vamos corujar muito nosso bebê!!! Confesso que estou ansiosa por sua chegada, rs! Ah, adorei a foto do barrigão da Denise, ficou lindíssima!!!

    ResponderExcluir
  4. Noooossa, que esse papai tá muito coruja, igualzinho à avó! Rs
    Esse bebê veio abençoar nossas vidas e enchê-la de mais e mais poesia.
    Lindas palavras, embotadas de bons fluidos. Que suas preces sejam ouvidas e nosso Gabriel venha portador de felicidade em nossas existências. Na minha ele já fez toda diferença!

    ResponderExcluir
  5. Você não imagina como me emociono cada vez que leio esse poema. PArafraseando Roberto Carlos "São tantas emoções.."
    Emoção por sentir essa vida aqui dentro, por sentir que sou afortunada em ter o dom e a grtaça de conceber uma vida em mim.
    Muita emoççao também em perceber que meu filho está ingressando num lar de amor, de carinho, que mesmo ainda guardado, como disse a Mônica, ele já é amado.
    Realmente D.Haydée, és mais que sogra, é mais que avó, é uma mãe em dose tripla.
    Obrigada por tanto amor ao meu filho.
    De sua nora querida.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo amiga. Estou ansiosa para a chegada do(a) meu/minha neto (a) . Quero experimentar a delícia que deve ser o amor de vó ❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O jeito de ser, um ser integral.

Trabalho a Dois ( Meditação de Chiara Lubich)

Arte de Repaginar por Haydée Ferreira