Trabalho a Dois ( Meditação de Chiara Lubich)



Grande sabedoria é passar o tempo de que dispomos, vivendo com perfeição a vontade de Deus, no momento presente.
Mas, às vezes, somos assaltados por pensamentos tão obsessivos, relacionados ao passado, ao futuro, ou ao presente, mas ligados a lugares, circunstâncias ou pessoas, a quem não nos podemos dedicar diretamente, que custa um sacrifício enorme manejar o leme da barca de nossa vida, mantendo a rota no que Deus quer de nós, naquele momento presente.

Então, para viver perfeitamente bem, é necessária uma vontade, uma decisão, mas sobretudo uma confiança em Deus que pode alcançar o heroísmo.

“Não posso fazer nada naquele caso, nada por aquele ente querido, que corre risco ou está doente, nada naquela situação intrincada...
Pois bem, farei o que Deus quer de mim neste momento: estudar direito, varrer direito, rezar direito, cuidar direito dos meus filhos...
E Deus se ocupará de desemaranhar aquela meada, de confortar quem sofre e de resolver aquele imprevisto”.
É um trabalho feito a dois em perfeita comunhão, que exige de nós uma grande fé no amor de Deus por seus filhos e que, pelo nosso modo de agir, dá ao próprio Deus a possibilidade de confiar em nós.

Essa confiança recíproca opera milagres.
O que vai acontecer é que, aonde nós não conseguimos chegar, Outro realmente conseguiu, e fez muitíssimo melhor do que nós.
O ato de confiança heróico será premiado; nossa vida, limitada a um campo só, ganhará nova dimensão; sentir-nos-emos em contado com o infinito, pelo qual ansiamos, e a fé, revigorando-se, fortalecerá em nós a caridade, o amor.
Não lembraremos mais o que a solidão significa. Saltará mais evidente, mesmo porque a experimentamos, a realidade de que somos de fato filhos de um Deus Pai que tudo pode.

Chiara Lubich

Comentários

  1. Para mim essa é uma das mais belas meditações de Chiara Lubich. Aqui ela sintetiza de forma profunda e com muita sabedoria a grandeza que é viver o "Aqui e Agora", na confiança de que existe um Deus Pai que Tudo pode! E foi por isso que publiquei essa meditação aqui, para poder doar essa pérolas a mais gente e para mim poder reler sempre que precisar reaprender essa preciosa receita de bem viver!
    Espero que apreciem!!!
    Com amor;
    Haydée Ferreira

    ou melhor;
    Haydée Maria(significado do meu nome:(Ajuda de Maria)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitom obrigado, é sempre bom termos estes axílios na nossa vida, hoje mesmo estava a procurar fazer meditação e encontrei esta.

      Excluir
  2. chiara sabe o que oferecer a seus filhos

    ResponderExcluir
  3. Olá Haydée, pelo que percebi você gosta do mesmo texto que eu.Gostaria de contato com alguém do movimento Focolarino,pois todo material que tinha de Chiara Lubich que tinha deixei p/ o grupo jovem qual participava no Gramacho-Duque de Caxias /Rio de Janeiro quando casei e vim para Rondônia, e agora pretendo trabalhar para começar um trabalho na atual comunidade. São Vicente de Paulo, Ciodade Alta/ Rolim de Moura - Rondônia. Se puder me ajudar neste contato te agradesço . romy_nogueira@yahoo.com.br 69 8471 0975 69 3442 5032

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! Aprendi gostar de Chiara com você, então só tenho a agradecer essa oportunidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O jeito de ser, um ser integral.

Arte de Repaginar por Haydée Ferreira