Sacudindo a Poeira




"Não vos conformeis com o mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e de julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, isto é, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito."  Romanos; 12.1-2

As vezes as atribulações desse mundo nos faz perder o ânimo, a fé e a esperança, e a gente nem percebe. Esses dias precisei socorrer duas pessoas queridas, que andavam por demais desanimadas. E ai conversando, citei essa frase do Evangelho acima, que em resumo, nos diz que devemos nos renovar com o poder da nossa mente. E isso me levou a uma renovação interior em mim mesma.  Pois enquanto ajudava minhas amigas, eu me ajudava!  

 Acontece que nesta nossa vida, a gente está sempre caindo, tropeçando e encontrando obstáculos pela frente.  Sabemos que precisamos sacudir a poeira e dar volta por cima. Só que não é assim tão fácil fazer sempre isso, além do que, chega uma hora que o cansaço e o desânimo vai nos levando a uma acomodação, uma tristeza  que mina nossas forças...


Sacudindo a poeira!!! Pois é! De repente me vi sacudindo a poeira! A poeira que foi ficando das quedas, dos obstáculos e das tantas coisas que vai nos machucando nos relacionamentos, na labuta do trabalho, nas frustrações decorrente da maioria do nossos medos emocionalizado, que vai atraindo aquilo que tememos. Está escrito no livro de Jó: "aquilo que temo, me sobrevém". Verdade! os nossos pensamentos, nossos medos é que nos puxa para baixo. Dai, é preciso levantar e sacudir a poeira.

Falei tanto nisso para minhas amigas, que convenci a mim mesma e me vi nova, renovada pelo poder desses novos pensamentos. 

Realmente como diz Deepak Chopra: " O universo opera através de trocas dinâmicas...dar e receber são diferentes aspectos do fluxo da energia universal" Uma energia que é um amor que vai, e uma amor que vem!
Aquilo que a gente dá, volta sempre com fôrça redobrada.

Sacudindo a poeira!!! Perdendo os medos, recuperando a alegria, a coragem a fé e me sentindo cuidada por Deus amor. Por aquele Bom pastor que me faz "repousar em pastos verdejantes, me leva para junto das águas do descanso..."

Sacudindo a poeira!!!... Como se estivesse acabado de chegar de uma boa temporada em Fernando de Noronha, depois de um bom descanso bem acompanhada, repousando numa boa espreguiçadeira, apreciando na 
maior paz essa bela paisagem, da foto acima. Pois é! Parece que acabei de chegar de umas boas férias, e num de um lugar lindo como esse em Fernando de Noronha. Faço essa comparação, porque para mim viajar por novos lugares é experimentar o ato de renascer, Viajar faz a gente ficar feliz, só por está vivo e poder apreciar a beleza da vida. E descobrir um novo pensar e ter um novo olhar para as situações do nosso viver; é um renovar-se! 

Eu, renovada, transformada e com uma nova maneira de pensar e julgar, cá estou, recomeçando, com a poeira bem sacudida e certa de que minhas amigas também foram ajudas por mim. Vi um amor que foi e um amor que veio!
Sabia, que o amor faz esses milagres? Quando a gente sai da nosso eu e vai ao encontro do outro, ouvindo-o sem julgamento e na disposição de servir e de apenas ser amor; uma alquimia acontece!

Que tal, se unirem a mim e minhas amigas e também sacudir a poeira?


Renovais-vos pelo poder dos nossos pensamentos!

 Com um super abraço fraterno, aqui fico desejando a você seguidor essa boa renovação no seu jeito de viver!

Haydée Ferreira

Comentários

  1. Haydée,
    Que texto mais inspirado e lindo!
    Que você continue sempre esta pessoa super inspirada e talentosa.
    Bjos,
    Luiza

    ResponderExcluir
  2. Sou admiradora incondicional desse seu gigante talento...Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Casinha de barro, adorei o site, Logo passo ai para uma visita! Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O jeito de ser, um ser integral.

Trabalho a Dois ( Meditação de Chiara Lubich)

Arte de Repaginar por Haydée Ferreira