Jeito de bem morar e receber com arte.




"Nossa casa, embora não seja uma morada definitiva, ela tem que ter alma, exalar aconchego, ser funcional, organizada e apta a receber com arte"
Haydèe Ferreira





Morar, como já disse antes, virou poesia e essa poesia se entende para a beleza de bem receber.

No meu trabalho como decoradora e design sempre penso uma casa como um ser que se transforma, que acompanha a evolução dos seus donos. Sempre vejo cada ambiente a ser decorado, como um espaço que precisa possuir a alma dos seus donos, ser funcional, confortável, belo e que o maior conceito na produção de um jeito de morar estar em criar ambientes acolhedores para os moradores e visitantes.

Não basta ter uma casa linda e conceitual como ambiente. Só isso é pouco, para um bom jeito de morar! A casa precisa de vida, festas, amigos que entrem e saiam, de uma boa boa organização doméstica, peças boas de cama e mesa, boa louça, bons copos, e de um jeitinho carinhoso de receber com boa gastronomia e cenários encantadores.



Receber tem que ser com arte, e para isso precisamos criar ambientes na arquitetura de interiores que sejam para serem usados. Ambientes que podem até ser muito simples, porém é necessário mesmo que sejam bem acolhedores, que deixem seus convidados a vontade! Assim, para receber tanto faz ser para um jantar formal para oito pessoas, trinta, quarenta ou mais, seja para uma roda de pizza, um grupo de amigos para jogar cartas, assistir filmes ou acompanhar uma partida de futebol pela TV, não importa! Importa o carinho e a cenografia acolhedora que se faz para expressar amor aos seus convidados.

Aqui vou mostrar a vocês a área social de um apartamento decorado por mim que expressar esse meu conceito de trabalhar e produzir ambientes adequados a a arte de receber.
































































Ficha Técnica: 

Apartamento e Festa: Residência dos Soares & Alburqueque


Design & decoração do apartamento da cenografia da Arte de receber: Haydée Ferreira.


Peças e mobililário do ambiente: Terrasse, Azzurra, Mundo do Design, Empório CasaBella, Aninha presente e algumas peças que já eram do acervo do cliente.


Telas: Antonio Quaresma


Peças para compor cenografia jantar: Lems Auguel e Festa


Arranjos florais: Haydée Ferreira.


Velas: Velaria Luz Bela.


Doces: La Pâtisserie do grupo Favorito

Gastronomia: Chef Ferdinah Silveira Filho e Cardinalle Buffet.


Bebidas: Empório Enayram,

Fotografia: Felícia Araújo.


Comentários

  1. É fácil comentar aqui! No fim de cada postagem tem uns quadros com link vermelho G+1, Twitter e Facebook curtir. Clique em G+1 e vai aparecer um quadro para comentar. Comente e se tiver conta no Google, clique lá se não clique na seta e ai aparece opções, clique em anônimo, assine seu comentário e publique. Agora, se aparecer uma letras repita igual e publique. Só que só vai aparecer quando eu aceitar aqui. Vamos lá comentem é fácil! E
    eu vou amar!

    ResponderExcluir
  2. D. Haydée;

    Cada dia me surpreendo mais com seu trabalho.Seguir a senhora é um aprendizado constante.
    Que Deus multiplique seus trabalhos e que eles sempre lhe gratifique e lhe traga muitas alegrias e sucesso!
    Um abraço;
    Gilca Calaça

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O jeito de ser, um ser integral.

Trabalho a Dois ( Meditação de Chiara Lubich)

Arte de Repaginar por Haydée Ferreira