A impactante arte de repaginar.







Um projeto de arquitetura de interiores que executamos na nossa casa ou na casa do cliente necessariamente não é para ficar intacto para sempre. Interior de uma residência, em especial, é um constante reorganizar. E reorganizar requer atualizar, mudar, ou seja, repaginar a ambientação para atender novas necessidades ou simplesmente para levar arte, luxo, design, harmonia, funcionalidade e conforto ao seu jeito de viver.

Filhos nascem e crescem, a casa fica cheia ou vazia. Mudamos de condição financeira, ou mudamos de jeito de morar ou de lugar de morar.  Sentimos falta de mais conforto ou adquirimos novos equipamentos domésticos e aproveitamos para fazer algumas mudanças. Queremos mais espaço ou apenas sentimos que chegou o tempo e a hora de reorganizar e repaginar o nosso jeito de viver.


Reorganizar é sempre uma constante na nossa vida. E essa é uma prática que reflete até nos relacionamentos familiares e que nos ajuda também a nos organizar emocionalmente. Até uma simples gaveta que reorganizamos nos traz uma sensação gostosa de bem-estar, imagina uma casa inteira reorganizada!

Já repaginar, é sempre uma mudança, a qual necessariamente não precisa ser radical. Às vezes só precisamos mesmo reorganizar nosso espaço e dar um novo sentido a cada cômodo da nossa residência. As peças antigas não precisam ser guardadas ou colocadas em quartos escuros no fundo da casa. O que se precisa nesse repaginar é ter o cuidado de saber contrapor o velho e o novo sob uma ótica contemporânea.

 Criar um projeto novo de arquitetura de interiores atualmente, com a quantidade de opções de design, de luxo, de materiais, de estilos, de tecnologia, é uma arte, mas muito mais fácil de criar, compor e executar.

Agora, repaginar é impactante, pois requer além de criatividade, arte, bom gosto, ir além da visão para incorporar o novo e o velho, como falei, numa ótica contemporânea, mas levando beleza e harmonia necessárias à vida de uma família, respeitando seu modo de viver, a energia e a vocação de cada espaço.

Existem algumas regrinhas básicas que precisamos levar em conta para o sucesso desta mudança, deste repaginar de forma impactante;


1 - Tudo pode ser de bom gosto, dependendo somente de quem faz e como se usa

- Para os seguidores de modismo, um alerta, como o mundo da moda, a vida útil de algumas tendências pode ser curta. Se desejar usufruir dos pecados da moda, empregue estes elementos em locais que possam ser facilmente destacados da obra ou da decoração

3 - Sempre que for adquirir um novo móvel, um novo armário ou uma nova peça de decoração faça opção por produtos de qualidade, de durabilidade e de bom gosto. Prefira marcas de conceito no mercado, pois mesmo que um pouco mais cara, com certeza no futuro a sua satisfação será bem maior.

4 - E mais que tudo, lembre-se que a coisa mais importante é que a sua casa reflita o seu jeito de ser e de viver. Cada espaço deverá ser decorado para atender as necessidades de que quem vai usá-lo, para assim obter prazer, conforto e bem-estar.


Garanto que, com essas pequenas regrinhas, a reorganização da sua decoração será uma criação exclusiva e cheia de personalidade e, mais importante, com a sua real necessidade atendida.

Caso a tarefa seja complicada para você, contate um profissional, que seja capaz de maneira técnica e com arte, fazer esse repaginar.

Experimente a sensação gostosa de colocar ordem, beleza e harmonia no seu jeito de morar!

Haydée Ferreira

  

Comentários

  1. Muito bacana. Vc Haydé, é uma pessoas que, além de competente, é preenchida totalmente com Deus, encontramos Deus no que vc fala, e no que vc faz. Parabéns querida. Que Deus, seja sempre seu foco.Com Ele podemos tudo.
    Lhe desejo muito amor pra toda sua linda família. Bjsss.

    ResponderExcluir
  2. Ótima decisão, Haydée. Devemos nos adequar ao tempo e suas circunstâncias,objetivando o prazer, a funcionalidade e o bem-estar. Domingo chego aí.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O jeito de ser, um ser integral.

Trabalho a Dois ( Meditação de Chiara Lubich)

Arte de Repaginar por Haydée Ferreira