Seu trabalho é fantástico. Desejo muito sucesso e que Deus contunue lhe inspirando elhe dando muita Luz! O mundo está muito carente de alertas como o seu, para levar autoconhecimeto e muita Luz.
Lindo Haydee, o poema revela a dor, mas como bem sabemos amada como vulto de Jesus Abandonado seremos sempre Luz, obrigada por este talento que através das palavras nos colocar na Luz, parabéns.
#fotodearte @valdeciribeirofotografia Saudade Ponte De Haydée Ferreira Saudade é uma ponte Que liga o nosso passado Ao nosso presente Que traz uma dor doída Do que ficou pra atrás Na vida da gente Saudade de criaturas Do nosso querer bem Saudade de lugares Que ficaram no coração De muitas emoções. Saudade ... Não está no nosso querer Nem na nossa vontade Ela chega do nada E faz a gente sofrer Saudade tem por que Saudade tem um por quem Tem amor... Tem ternura ... E é mesmo ponte Que nos liga Que nos uni E nos faz entender Que vida sem saudade É vida que não se viveu!
Grande sabedoria é passar o tempo de que dispomos, vivendo com perfeição a vontade de Deus, no momento presente. Mas, às vezes, somos assaltados por pensamentos tão obsessivos, relacionados ao passado, ao futuro, ou ao presente, mas ligados a lugares, circunstâncias ou pessoas, a quem não nos podemos dedicar diretamente, que custa um sacrifício enorme manejar o leme da barca de nossa vida, mantendo a rota no que Deus quer de nós, naquele momento presente. Então, para viver perfeitamente bem, é necessária uma vontade, uma decisão, mas sobretudo uma confiança em Deus que pode alcançar o heroísmo. “Não posso fazer nada naquele caso, nada por aquele ente querido, que corre risco ou está doente, nada naquela situação intrincada... Pois bem, farei o que Deus quer de mim neste momento: estudar direito, varrer direito, rezar direito, cuidar direito dos meus filhos... E Deus se ocupará de desemaranhar aquela meada, de confortar quem sofre e de resolver aquele imprevisto”. É...
Entrei na igreja um dia e, com o coração cheio de confidência, perguntei-lhe: "por que quisestes ficar na terra, em todos os pontos da Terra, na dulcíssima Eucaristia, e não encontraste um modo, Tu que és Deus, de trazer e deixar também Maria, a Mãe de todos nós que peregrinamos?" No silêncio, parecia responder: "Não a trouxe porque quero revê-la em ti. Embora não sejais imaculados, o meu amor vós virginizará, e tu, vós, abrireis braços e corações de mães à humanidade, que, como outrora, tem sede de seu Deus e da Mãe Dele. A vós, ora, lenir as dores, as chagas, enxugar as lágrimas. Cantar as ladainhas e procurar espelhar-te nelas!" Comentário: Caríssimos visitantes do "Jeito de viver"; Hoje é o primeiro dia do mês de maio, o mês mariano e escolhi esse poema para presentear vocês pela entrada desse mês cheio de graças. Um mês onde comemoramos o dia das mães, o mês das noivas, o dia dos trabalhadores e o mês de Maria . Um mês onde nos dedicamos a fa...
Muito obrigado pelo seu poema e por suas palavras Haydée! Estou muito agradecido!
ResponderExcluirSeu trabalho é fantástico. Desejo muito sucesso e que Deus contunue lhe inspirando elhe dando muita Luz!
ExcluirO mundo está muito carente de alertas como o seu, para levar autoconhecimeto e muita Luz.
Lindo Haydee, o poema revela a dor, mas como bem sabemos amada como vulto de Jesus Abandonado seremos sempre Luz, obrigada por este talento que através das palavras nos colocar na Luz, parabéns.
ResponderExcluir