Gratidão por 2020 - Crônica





 

                                                                               


Eterno Pai!!

Em nome de Jesus em nosso meio, eu hoje quero agradecer por ter atravessado o ano de 2020, com saúde e paz. Um ano que a meu ver foi cheio de bênçãos e graças para nos fazer transmutar e nos transcender.


Obrigada pelo tempo confinada em casa, que me fez ser arquiteta de plantão, fazendo meu jeito de morar ser ainda mais belo e harmonioso. Obrigada por ter tido a sabedoria de ocupar meu tempo com atividades prazerosas.

Obrigada pela oportunidade de ter projetado, decorado e repaginado outros jeitos de morar, tendo obtido trabalho renumerado e ser ainda capaz de levar amor com beleza, harmonia e cura. Como foi gratificante fazer famílias felizes com minha arte!

Obrigada por ter descoberto a importância de uma praça, da natureza, do ar puro e de poder me alegrar sem motivo aparente.

 

Obrigada por nunca ter festejado tanto num só ano na minha casa, priorizando a minha família.

Obrigada até pelas dores!!! Pois nesse ano glorioso, eu tive a maior de todas perdi o maior amor da minha vida, que foi a minha mãe, não para a Covid, mas para um câncer devastador e doloroso que a levou rápido. Mas, mesmo assim, agradeço. Pois perdi um amor e ganhei outro, pois nunca na minha vida tinha olhado tão amorosamente para meu coração. E descoberto nele tantas coisas maravilhosas que o medo me fez esconder no fundo da alma!

Obrigada, Meu Deus!!! Obrigada por me ter dado a graça de sozinha cuidar da minha mãe, tendo assim sido possível abrir meu coração para ela e ela para mim. Eu a preparei como se prepara alguém para a mais importante viagem da vida, lembrei a ela  tudo o que aprendemos com o ideal de Chiara Lubich e com tantos exemplos de fé como Foco (Igíno Giordani), Inês , Ginetta Calliari e minha amiga Amparo Araújo, que me ensinou tanto com seu amor incondicional a todos.
Obrigada por ter sabido ser silêncio para minha mãe nas horas necessárias, por ter colocado muita música suave e de qualidade para ela ouvir, ter rezado com ela e ter presenciado como ela testemunhou seu amor a Jesus abandonado, superando as dores que nem com mofina passava, e sem reclamar.

 

Obrigada por ter conseguido sentir a grandeza do amor da minha mamãezinha por mim, a ponto de algumas horas antes de partir para a vida eterna receber a Sagrada Eucaristia e fazer uma oferta da sua vida por mim e para os que amo.

 

Obrigada pela ternura, o exemplo e a fortaleza que ela expressou até o fim.

 

Obrigada também a todos os amigos que vi partir no meio dessa pandemia, porque foram heróis nessa guerra e se deixaram ir para ajudar na transmutação do planeta. Eles sempre estarão nas minhas orações e meu coração. E com certeza o paraíso os acolhe!!!


Obrigada!!! Obrigada, Jesus, por tudo e para sempre!!!

Saio deste ano com outros valores, olhando a vida com outro olhar e me sentindo de verdade uma nova Haydée. Agora, uma Haydéezinha, que fez as pazes com a criança que havia abandonado para trás. Não foi à toa que Jesus dizia: "Quem não for como uma criança não entra no reino dos céus". Precisamos da pureza das crianças para ousar sonhar e acreditar nos nossos sonhos.

O meu maior aprendizado neste ano foi acreditar que o coração é ligado ao computador cósmico, é holístico, e que precisamos nos guiar por ele sem medo. Pois se amamos, seremos guiados pelo coração, não teremos medo de nada, porque, por mais absurdo que a mente ache nossas atitudes e jeito de viver, sonhar e desejar é o bom e é o certo, pois o coração não se engana nem se cansa.

 

A espiritualista Chiara Lubich dizia: "Se tentares viver de amor, verás que, nesta terra, convém que faças a tua parte. A outra, nunca sabes se virá, nem é necessário que venha. Às vezes, ficarás decepcionado, porém jamais perderás a coragem, se te convenceres de que, no amor, o que vale é amar” (Ideal e Luz. Ed. Cidade Nova, Pág. 124)

O sonho de um Deus que é amor é que nós amemos de todo o coração, com toda a nossa alma, uns aos outros. O sonho do nosso Deus é sermos Um.

O resto é feito apenas de protocolos falsos que ditam regras para nos amedrontar e nos dominar. O amor é livre, leve e solto! Só o amor salva, liberta e cura!

Que venha 2021 para começar uma Nova Era onde o coração seja nosso guia! Com paz, amor e prosperidade, tendo fé renovada e fortalecida sempre!

 

Haydée Ferreira


 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jeito de ser, um ser integral.

Trabalho a Dois ( Meditação de Chiara Lubich)

Arte de Repaginar por Haydée Ferreira