Desencanto ao Canto

                      Tela: Guerreira da Paz        Artista Plástico: @jabuh_


        De: Haydée Ferreira 

No meu canto
Eu canto,
Canto cheia de encanto,
Vibro, vivo e festejo

No desencanto 
Eu choro,
Choro muito,
Suspiro dor,
Dor que trava o coração

No meu canto tem asas
 Que alcançam o Céu.
Tem sonhos e esperança 
De quem luta com fé.

No desencanto perco o canto,
Perco a alegria e choro,
Choro por dentro.
Fico sem chão,
Sem rumo
E sem noção

Canto e desencanto,
Faces do amor e da dor.
Mas dor é puro amor 
Pois só tem dor
Quem ama o amor.

Assim coração meu! 
Transmuta  o desencanto,
E faz dele um canto...
Uma oferenda de amor
De amor...
Ao Supremo Amor.

Desencanto para o Canto,
Uma travessia pela Cruz.
Um abraçar a dor 
Para chegar ao fogo,
Fogo do amor que cura,
Que limpa ...
Que purifica ...
Que produz luz.

Canto a dor 
Para ser amor,
Para virar do avesso,
Consumindo tudo
Até a última gota de fel.
Lança fere coração
Água e sangue jorra
E lava a terra,
Lava o mundo,
Purifica o impuro

Canto ao desencanto,
De quem ama o amor
Só tem um destino
O de alcançar o Céu,
Onde mesmo na dor,
Chega a alegria do amor. 

Desencanto ao canto,
Um jeito encantado 
De ser ainda mais amor.
Ao Amor
Puro amor
Amor infinito 
Amor sem fim
Ao eterno amor. 

É só o que vale nessa vida,
E o que me sobra
Ser amor,
Ser guerreira da Paz,
Ainda que na guerra
Mesmo que na dor!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jeito de ser, um ser integral.

Trabalho a Dois ( Meditação de Chiara Lubich)

Arte de Repaginar por Haydée Ferreira