O Poder das Escolhas

                       

            Tela " Carma": artista plastico @jabuh_ 

                      
             

                                O Poder das Escolhas

                                De: Haydée Ferreira                                                                               

 

                                       A vida é feita de escolhas. A todo instante estamos fazendo escolhas e gerando novos carmas. Somos escolhedores infinitos. Eu muito nova aprendi que devíamos fazer escolhas conscientes e ser responsáveis por elas. 

 

Sewami Vivekananda, escreveu que:  

 

 “Carma é a eterna afirmação da liberdade humana… nossos pensamentos, nossas palavras, nosso atos;  são fios de uma rede que tecemos ao redor de nós mesmos.” 

 

Contudo, com a maturidade estou aprendendo  que nem sempre escolhas conscientes analisadas pela  mente nos levam à felicidade. Somos treinados a desviar dos perigos, a pensar de forma lógica, a evitar nos deixar levar pelo coração. Mas na verdade é o contrário. O coração não é piegas nem sentimental,  somente  quando saímos da mente e percebemos com o coração é que nos conectamos com o computador cósmico. Ou seja, com o infinito amor de Deus.  

 

Uma escolha pode até fazer nos passar pelo gelo dar dor, mas nela é que encontramos o incêndio do amor. 

  

Escolhas? Como elas mudam totalmente o rumo da nossa vida! 

  

Se a gente prestar atenção, dá para perceber como aparentemente algumas escolhas podem até nos dar a falsa sensação de que escolhemos o melhor caminho. Mas no final percebemos que com nossos pensamentos lógicos tecemos uma rede de proteção em nossa volta, mas no fundo do coração, da alma, falta algo para nos plenificar. Esse algo é amor. O amor é como bem  diz o evangelho...  

 

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 

(1 Coríntios 13:4-7) 

  

Mas quando escolhemos o caminho  do amor, nem sempre tudo será feito de flores…  

 

 

… Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta e isso é muito forte. Vocês não acham?  

 

Escolher o melhor não é se esquivar da dor. 

   

O que me encanta nisso de escolher é realmente deixar-me guiar pelo coração, e, mesmo se erramos em todas as nossas escolhas, a todo instante Deus espera de nós que sejamos corajosos para confiar no coração, onde não vale ter protocolos, acreditar na lógica humana, mas sempre ter esse olhar profundo para aquela sensação na boca do estômago de conforto ou desconforto. Essa sensação quando é de conforto, é como uma bússola, um farol que faz nosso coração bater de um jeito diferente e nos mostra o caminho certo em meio a tantos caminhos tentadores que parece ser todo florido. Como a gente se engana com as aparências, o brilho das coisas do mundo! Quanta ilusão!!!  Amor pode trazer dor, mas plenifica, aquece, dá uma alegria nova e acolhedora, é aquilo que nos faz Ser Felicidade. O amor é Divino, daí espera … tudo suporta!  

 

Assim, é preciso mais do que nunca tomarmos novo rumo e nos lançar na divina aventura de acreditar no amor.  Acreditar no amor é ter fé e saber que só a fé nos cura, nos salva e nos liberta!  

 Eu Acredito no amor! E vc???  

 

Precisamos pedir todo instante; Pai Eterno, aumenta a minha FÉ!!! 



P.S. Carma, é assim; nú e cru, como uma rede que tecemos em volta de nós mesmos com nossas escolhas 


...




Comentários

  1. Boa reflexão nesse momento decisivo do País quando nossos destinos estão em jogo. Que Deus nos proteja. Parabéns prima. Que Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Verdade! E quando escolhemos influenciados pelos outros ou interesse próprio mudamos destino nosso e dos outros e nem percebemos. Por conta disso uso sempre a sensação de conforto ou desconforto para fazer minhas escolhas. È um bom guia é nos perguntar sempre, se essa escolha ou esse caminho que escolhemos se é bom para mim e para o bem comum? E como o coração é holístico e sempre é conectado ao computador cósmico ele reponde com precisão. Diz dizia Chiara Lubich, o desejo de amar já é amor. O desejo de acertar já é amor, se não serviu nossa escolha, não foi possível realizar, se não aconteceu... Não importa, importa! Importa se ter feito nossa parte e o amor frutificara mais na frente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O jeito de ser, um ser integral.

Trabalho a Dois ( Meditação de Chiara Lubich)

Arte de Repaginar por Haydée Ferreira