Vida Plena

 

  
      Foto de Arte: Lua Branca na noite do Fogaréu na Igreja da Vitória em Oeiras - Pi
                                artista: @felipemendesdeoliveira



Vida Plena (crônica)
De: Haydee Ferreira


Pensamos que a plenitude da vida está em realizar sonhos, em conquistar metas e sobressair dos demais.
Vivemos buscando evoluir, aprender e lutando corajosamente para nos vencer.

Agora, é bem verdade que tem criaturas de Deus que deixa a vida lhe leva . Que não faz nenhum esforço para lutar pelo que deseja e desce na correnteza da vida, esperando que a alguém o resgate ou que a correnteza lhe leve a algum lugar.

Recentemente conquistei um sonho que levou anos para realizara-lo e quando cheguei ao final compreendi que o nos plenifica é a entrega, é ousadia e sobretudo a coragem de lutar até o fim.
É bem verdade que precisamos ser fiéis aos nossos sonhos, mas antes eles tem que virar propósito, onde só se torna realidade se nós deixamos guiar pelo coração e com o ingrediente da fé.

Outro dia uma amiga me disse que não gosta de rezar o Pai Nosso, porque no fim tem uma frase que é para pessoas acomodados e aí me recitou a oração para mim, como se eu não soubesse.

Então eu lhe perguntei, onde está o acomodado. E ela respondeu: no “seja feita a vossa vontade assim na Terra como Céu”.
Então fui refletir! “A vossa vontade”. E qual é a vontade de Deus? Qual a vontade do Pai? Pai é Pai. E acredite está no Evangelho resposta, olha aí;

Mateus 7:9-11

“Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se pedir peixe, lhe dará uma cobra? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!”

Deus é Amor. O mais puro amor. Deus é Pai e dar coisas boas dos seus filhos, basta pedir. A vontade de Deus é que nós, seus filhos e filhas, acreditemos no amor. No amor que  nos faz vencer o medo e ter humildade para pedir.

Jesus ainda disse:

João 16,34-28

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis; para que a vossa alegria seja completa. Disse-vos estas coisas em linguagem figurativa. Vem a hora em que não vos falarei mais em figuras, mas claramente vos falarei do Pai. Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que vou pedir ao Pai por vós, pois o próprio Pai vos ama, porque vós me amastes e acreditastes que eu vim da parte de Deus. Eu saí do Pai e vim ao mundo; e novamente parto do mundo e vou para o Pai.”

Então é assim mesmo! Deus quer de nós apenas a Fé. Lembre que você acabou de pedir: “Venha nós o vosso Reino”. E Jesus ainda disse, o meu Reino não é desse mundo, mas disse que o Reino Deus está dentro de nós. Ou seja: Temos todo poder quando estamos em Deus.

Assim devemos pedir que seja feita a Vontade de Deus aqui na Terra como no Céus. Pois é o único caminho para Vida Plena. O Reino de Deus está dentro de nós, isso ele garantiu!

E Jesus ainda disse: Eu vim para que tu vivas e vivas em abundância.

E Jesus nos ensinou pedir e tudo o que precisamos para pedir está completo no “Pai Nosso”! É realmente disso que precisamos!

Confie na vontade de Deus porque o olhar Dele está muito além de toda compreensão humana.

Lute pelos seus sonhos e desejos, mas sempre com a alma pronta para se entregarem nas mãos do Pai. Vida Plena é que nos faz viver o paraíso aqui na Terra, exatamente no momento presente.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O jeito de ser, um ser integral.

Trabalho a Dois ( Meditação de Chiara Lubich)

Arte de Repaginar por Haydée Ferreira