Expiração e Inspiração Paulistana: Novos jeitos de viver com novas cores e muita luz!

Queridos visitantes do Blog Jeito de viver;

Estou em São Paulo, buscando novas cores e luz para o meu trabalho, para ter mais o que oferecer para vocês. Vejam só! Agora para me seguir vocês precisam apertar o passo para aproveitarem da herança que quero deixar para vocês.

Pois sim! Decoração, arte, poemas, crônicas, ensinamentos diversos, informações, conhecimentos… Tudo, passa e passa bem ligerinho.

Andando de Táxi pelas ruas de São Paulo e centrada no momento presente, com a mente bem alerta, vi essa imagem, que rapidinho fotografei. Dêem uma olhada na mensagem que consegui captar:


Isso tocou no meu coração! Tocou fundo!!! Parecia um recado, feito especialmente para mim. Isso me fez pensar, refletir. Eu também fiquei contente, por ter tão rápido fotografado do táxi. Até o táxista se impressionou com a frase. Realmente, gente, só o amor é importante!!! Só o amor permanece para sempre. E é apenas isso que devemos fazer nesta vida: Amar. Amar sempre e a todos.

Olhe só esse morador de rua! Sentado abaixo dessa poderosa frase, ele parece querer gritar ao mundo, que nada importa, nada. Só o amor importa. Ele parece clamar pelo nosso amor, nossa compaixão e o nosso olhar. Penso que ele, na verdade, desejava nesta postura ai vista na foto, era chamar à atenção de quem passava; indiferente, perdido no emaranhado dos seus próprios pensamentos e problemas. Ele, está ali sentado, quieto e parece em Paz. Ele, no seu silêncio parece querer simplesmente nos alertar que precisamos apenas acreditar no amor. E o amor é Deus. E quem tem Deus dá Deus a todos.

"Precisamos dilatar o coração na medida do coração de Jesus. Quanta labuta! Mas é a única necessária."
Chiara Lubich – Meditações/ Editora Cidade Nova. pág. 19

Chiara Lubich disse bem, a única coisa necessária na labuta desta vida é amar. Só amar, como Jesus amou.

Reflexão feita, agora vamos para frente e com a mente alerta porque tem mais o que ver.
E, como disse amigos, para me seguir tem que ter fôlego e pernas!

Em breve publicarei um documentário sobre a 10ª Mostra Artefacto no D&D Shopping.


Obs: Essa é a Vitrine da Artefacto projetada e decorada por Renato Pavan, que estava um luxo! Vocês vão ver mais detalhes e muito mais fotos do que vi e amei no meu próximo artigo.
Vão ver também a Casar Cor 2009 – São Paulo, um Show de beleza e arte.

Obs.: Estes artigos sobre a Mostra da Artefacto e sobre a Casa Cor 2009 estão no meu site:

(Show dia 24 de junho à noite, na Casa Cor – Um show de bateria e animação!)

Agora veja abaixo, eu, na entrada da Casa Cor, na frente do mapa do mundo em meio ao verde.

(Haydée Ferreira com seu “Jeito de Viver” na Casa Cor 2009 – São Paulo)

Estar na Casa Cor – São Paulo é visitar o mundo da Arquitetura de interiores, um dos maiores eventos de Arquitetura, engenharia e decoração da América Latina, onde são mostrados todos os trends (ou as tendências) para o próximo ano.

(Majestosa entrada da Casa Cor)

Bom! Tirei 828 fotos, claro será impossível mostrar tudo, mas vou selecionar o que vi de melhor, comentar e postar aqui. (lembrem-se que estas postagens estão no site www.haydeeferreira.com.br)

Imagino, que você não vai querer perder. Não é verdade? Afinal arquitetura de interiores é o que precisamos para ter um melhor jeito de morar. Morar bem é morar com beleza e arte.
Ah! depois você também, vai saber como anda meu coração, pois visitei também o meu médico o cardiologista da UNIFESP, Prof. Dr. Ângelo Amato Vicenzo Paola, para lhe presentear com uma escultura de uma Fênix da designer e artista plástica Kalina Rameiro e para agradecer pelo meu coração novo, que resolveu me pegar uma boa peça. Bom! Mas depois eu conto… não importa!

Veja aí, o competente e simpático Dr. Ângelo Paola, feliz com o belo presente, que lhe dei! Eu, estou tirando a foto.


Essa peça da minha amiga Kalina Rameiro, linda e muito elegante, foi o presente perfeito para ser dado por Haydée Ferreira! Não é chic??? Pois é! E ainda por cima era uma Fênix. (aquela que sobreviveu ao fogo)

E é por isso mesmo que acabei de dizer, nada importa. Importa só amar. Amar sempre e a todos. Porque qualquer hora a gente se vai subitamente que nem o nosso saudoso Michael Jackson, que com sua voz e arte encantou a tantos por esse mundo a fora, mas que passou.

Tudo que fez de amor vai ficar sempre, o resto passou. O amor ficou!
Me aguardem, breve estou de volta, com os detalhes disso tudo! Vai ser bom de ver!!!!

Um beijo no coração de vocês!

Haydée Ferreira

Comentários

  1. Haydée:

    Foi um prazer imenso lhe conhecer aqui na terra da garoa. Mesmo com o pouco tempo de convivência, foi suficiente para absorver as lições de vida que vc transmite. Sua alegria e sua sinceridade são simplesmente incríveis.
    Ah, fique tranquila, pq a nossa proposta vai lhe surpreender! Vc vai ter o blog que imagina, pode ter certeza - é um compromisso quase pessoal!
    Fiz questão de trabalhar na sua proposta no fds! Amanhã (seg.) já lhe envio!!!!!
    Um beijo bem carinhoso em seu coração de ouro!

    Bjos,
    Thálita

    ResponderExcluir
  2. Esta frase também tocou bastante meu coração...e só agora percebo que o amor é reamente muito importante, e que não vale a pena se prender a pequenas coisas, pois o amor é o sentimento mais importante de nossas vidas, principalmente o amor a Deus, pois ele ilumina todos od nossos caminhos.
    parabéns pelo sucesso!
    continue sempre sendo essa pessoa maravilhosa e que a senhora sempre consiga se superar cada vez mais!
    um grande abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O jeito de ser, um ser integral.

Trabalho a Dois ( Meditação de Chiara Lubich)

Arte de Repaginar por Haydée Ferreira