Desejando possuir um coração novo de novo.

Os desejos são pressentimentos das capacidades que estão dentro de nós, precursores daquilo que estamos em condição de ser”.


Caríssimos amigos, amigas e visitantes do Blog “Jeito de viver”,


Pela postagem anterior, uma Crônica ao meu “avô cuidadoso”, acredito que deu para vocês perceberem que estou novamente em São Paulo. Novamente, para cuidar da saúde do meu coração. Coração esse, que como postei aqui em 11 de maio numa matéria chamada: ” Coração novo”, me pareceu estar curado. Pois bem! Vocês lembram que na matéria falava do sucesso da minha primeira ablação por radiofrequência. No entanto, infelizmente, o coração voltou a ter arritmias acentuadas um mês e dez dias depois, assim eu precisei voltar a São Paulo, para nova ablação.
Estou aqui desde do dia 24, fiz o novo procedimento dia 25, com sucesso e agora estou em repouso para a minha completa recuperação.
Coração com grife. Pois é! Continua com a mesma grife do grande Prof. Dr. Angelo Vincenzo Amato Paola, grande cardiologista e cirurgião da Faculdade Paulista de Medicina, e atual chefe do departamento de Medicina da UNIFESP.






Desta vez achei o Dr. Angelo meio triste, acredito que, de coração, ele não gostou de ter me reencontrado para nova cirurgia. Imagino que como eu, ele esperava que houvesse ficado curada. Mas ele, sua equipe do Hospital São Paulo e sua atendente Fernanda, foram novamente muito atenciosos comigo. O Dr. Angelo, como sempre, com sua competência e carinho soube passar para mim confiança e segurança. E novamente me senti muito cuidada e protegida. Fiquei também encantada, com o carinho da médica anestesista Daniela, que ficou ao meu lado até eu voltar da anestesia e me sentir bem. Mas não foi de qualquer jeito, foi com carinho e atenção especial que ela me assistiu. Até brinquei com ela, dizendo que ela parecia minhas noivinhas médicas e que se quisesse poderia decorar seu casamento. Ela brincou: "Olha que eu aceito". Eu digo, pode aceitar que vai ser uma honra.
Bom! Mas estou aqui, firme e forte e com o coração cheio de novos desejos.
É, desejos! Desejo de ficar, dessa vez, totalmente curada. Desejo de poder com o meu trabalho levar sempre mais beleza e harmonia e sobretudo; desejo de ter um coração grande que possa ajudar sempre mais. Ajuda é o significado do meu nome. Haydée Maria, foi o nome que Ginetta Calliari me deu em 1976, quando ainda estava no Movimento dos Focolares, ela me deu a definição do meu nome como uma missão, para que eu fosse sempre uma “Ajuda de Maria” para todos. E ao que parece, até hoje não consegui cumprir com perfeição essa missão e talvez por isso, esse coração anda tão ansioso e tão sem sossego. Pois é! Mas agora não vou mais me cobrar tanto, nem pretender, como diz minha mãe. Não. Eu agora, vou sossegar. Porém, sem deixar de continuar desejando de coração ser “Ajuda de Maria, nessa minha via”. Pois agora só me resta desejar…
É, desejos! Muitos desejos habitam meu coração. E isso é bom, porque só os desejos são capazes de nos manter vivos. “Desejo é o começo de toda transformação”, já disse bem o monge beneditino Anselm Grün. E a transformação não se faz, acontece.
Agora, para mim, não importa se essa transformação vai o não vai acontecer. Não importa! Importa sim; desejar. Sim, pois, como disse o poeta francês Antoine de Saint- Exupery e também Chiara Lubich fundadora do Movimento dos focolares:

 ” O desejo de amar já é amor”.

Depois eu credito que como bem disse o poeta irlandês John O’ Donohue: ” A coisa mais bela que possuímos é o desejo: está força interior da alma é de natureza espiritual e possui uma profundidade e sabedoria grandiosas”.

É verdade! O desejo é uma força poderosa da alma e que infelizmente muita gente no mundo de hoje, por medo, acomodação e falta de fé, foi perdendo essa criativa capacidade de desejar. Precisamos alargar o coração para conter poderosos desejos.

Quero ter um Coração grande!!! É o meu maior desejo. Possui um coração grande e com ele poder ajudar a tantos que nesta vida estão precisando apreender a desejar.

Bom! Se Goethe tiver razão, esses meus desejos me dizem que tenho capacidade de ter um coração grande, isso sim importa! O resto, certamente não tem nenhuma importância. Não é verdade?

Vou ficar por aqui até dia 09 de setembro. Espero voltar cheia de saúde e com ainda mais vontade de produzir muito. Adoro o meu trabalho, adoro escrever e desejo poder ajudar muito ainda nesta vida. Dai, que Deus me ajude a ter sempre muito fôlego!

Aqui em São Paulo, estou aproveitando para cuidar também do meu novo site – blog, que está sendo construído pela Sala Um Comunicação Integrada, como já havia dito a vocês, um escritório de comunicação que contratei para fazer o meu novo site-blog.

Já tive a primeira reunião com a Thálita a responsável pelo novo design do meu Site e fiquei encantada com as suas boas idéias.

Olha gente! Vocês aguardem, que o meu site-blog vai ser um presentão que vou dar a vocês. Ele vai ficar lindo, fácil de acessar, moderno, atualizadíssimo e nele vocês vão encontrar muita coisa boa. Mais postagens sobre Arquitetura de interiores, sobre Design, Cobertura das minhas decorações de eventos, mais aulas de etiqueta social e Economia doméstica e além disso meus poemas, crônicas e reflexões, novas que tenho ainda para aqui postar. Tudo isso com apenas um propósito maior, querer levar Beleza e Harmonia a vocês e a muito mais gente. Dai, preciso contar com a ajuda de cada um, para divulgarem meu blog e eu assim poder realizar esse meu desejo. Ok?

Agora, amigos! 

Presentão ganhei eu achando a Thálita e a Sala Um, pois a turma é muito competente e criativa. Diz, um ditado popular que quando o discípulo está pronto o mestre aparece. Pois bem! Estava pronta, mas precisava de uma boa ajuda para poder ajudar melhor e fazer chegar até vocês o que escrevo e publico de trabalho, de uma maneira mais bacana. Pois bem, agora com a sala um vou apresentar um trabalho mais de conceito. Legal, né? Isso, Graças a Deus e o meu querido sobrinho Igor Bento, que é colega de mestrado da Tháilita e que me indicou essa excelente profissional.

Também vou aproveitar esse 10 dias que ainda fico aqui, para além de cuidar da saúde, do novo site-blog, também dar uma boa reciclada e ganhar mais conhecimentos na área de arquitetura de interiores e decoração de eventos. E para isso, já estou agendando visitas a importantes a escritórios de amigos arquitetos, decoradores, a lojas e a sede da revista da minha amiga Olga Krell, que para mim é um dos grandes referenciais da Arquitetura e decoração no Brasil. Como sempre digo, a gente aprende muito de coração para coração!

É, agora amigos, São Paulo é São Paulo! Aqui tem uma energia vibrante que nos faz desejar fazer, crescer e ser ainda mais empreendedor.
Vou voltar afiada. Afinal mais uma vez dei uma aparadinha foi só para “afiar o meu machado” e com ele deixar o meu coração ainda melhor talhado, esculpido e restaurado.

Fico aqui contando com as orações e o amor de vocês! E me aguardem que logo vou colocar aqui mais postagens dos últimos casamentos que decorei. Estou atrasadíssima e em falta com vocês, mas logo eu acerto o passo, é que no momento o importante é eu ajudar a curar o meu coração.Vocês não acham?
Um super beijo no coração de cada um!
                             

                         Haydée Ferreira

Comentários

  1. Querida Haydée,gostaria de assegurar tutta l'unità,para sua completa recuperação,e que seu coração continue como já é,cheio e pleno do amor,com todas as suas nuances!um forte abraço!
    Apoliana Melo

    ResponderExcluir
  2. VC N TEM UM SÓ CORACAO... TEM "N" CORACAOES Q ESTAO TORCENDO PELA SUA COMPELTA RECUPERACAO!!!
    UM GRANDE ABRACO,
    KARLA RAQUEL

    ResponderExcluir
  3. Olá Haydée!
    Estou unida a você nesta vontade de Deus!
    Que bom tudo deu certo! Pelo seu sorriso iluminado nas fotos, percebo mesmo que estás de "coração novo de novo", que ALEGRIA!
    Um abraço especial e orações permanentes minhas e de todas as gen de Teresina!
    Roberta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O jeito de ser, um ser integral.

Trabalho a Dois ( Meditação de Chiara Lubich)

Arte de Repaginar por Haydée Ferreira