A caminho da belíssima Itália


Eu e Paulino embarcando no Aeroporto do Galeão Rio, destino Roma  - Milão.

 "Viajar é  sempre uma experiência  muito gostosa,que nos proporciona  uma sensação incrível de libertação, crescimento e mudança. Daí, penso que o ato de se colocar a caminho já nos faz iniciar esse processo, sempre tão novo e mágico, quase que imediatamente" Haydée Ferreira

Deve ser por isso que mais ou menos umas três horas depois de embarcar em Teresina, dia 15 de abril ás 6.25 hs, com destino a Milão com escala em Fortaleza, Rio e Roma , eu  comecei a  perceber que em mim se manisfestava essa nova e mágica sensação que acabei de descrever!! .. Isso me fez começar a escrever um diário da viajem ainda voando de Fortaleza ao Rio. Depois, lendo o que havia a escrito , fui sentindo que ali começava um "Viajar" , e  que isso merecia ser descrito aqui no Blog,. Desta forma conclui que assim como eu  e Paulino,nos preparativos dessa viajem,encontramos tantas dicas importantes em vários Blog de outros viajantes, eu pensei: Porque não partilhar???. Porque não?  Afinal viajar é um bom jeito de viver, e esse blog aqui retrata o meu jeito de viver, que agora farei juntamente com meu Zé Paulino!!!!


Começa aqui jeito de viver  com Haydée Ferreira e Paulino Ferreira - Viajando pela  Itália!!!....



Tudo começou porque fui premiada com o "Malas Prontas", uma premiação da Bontempo, que conta pontuação das indicação para contemplar, arquitetos e decoradores que indicam os seus produtos, com uma viajem ao Salone Internazionale del Mobile, uma feira conhecida como feira internacional do Design que acontece todo ano em Milão - Itália, onde são lançadas as tendências da Decoração e do Design internacionais. Nem me animei muito para ir, mas logo ganhei uma passagem ida e volta para a mesma feira , numa  premiação da Azzurra Movéis, então pensei é muita coincidência dois prêmios num ano só, eu devo ir !  Afinal,  acredito  que nada é por acaso !  Devo ainda considerar que eu sou uma apaixonada por Arquitetura de Interiores, pelo bom Design e pela Itália, então como não ir ou melhor não vir!! ( afinal já estou aqui!).


Pois bem! Após essas premiações convenci meu marido Paulino, outro apaixonado por viagens e em especial também pela Itália, a vir comigo a Milão e, a partir daí, a gente esticar a viajem com mais dias passeando de carro pela região da Toscana, Roma e outras cidades que  gostaríamos de rever e outras de conhecer. Como não poderia deixar de ser, convidamos um casal amigos, Dalva e Joaquim Bento, amigos de longa data e fiéis companheiros de outras viagens, a se juntarem a nós. Convém salientar que os dois são viajantes inveterados.Convite aceito, passamos a programar o roteiro.


Eu, Paulino Joaquim e Dalva ficamos tão animado com os preparativos da viajem que até Italiano resolvemos estudar antes de vir. E isso foi uma festa junto a Maristela, uma focolarina do Movimento de Focolares que por ter cursado Escola em Loppiano, aqui na Itália, domina bem o idioma, e nos a contratamos para um cursinho relâmpago. Imaginem a diversão e animação que foi fazer dois dias na semana. Podem crer, foi uma festa!!!... Uma verdadeira preparação. O Paulino, com a ajuda do Joaquim, cuidou de cada detalhe dos outros preparativos, definição de roteiro, reservas  de hotéis, programas e um cronograma minucioso de todo o nosso percurso. 


Assim, depois de meses nessa boa folia, embarcamos!!!


E foi muito interessante esse "Caminho" para Milão. Em Fortaleza senta do meu lado a primeira arquiteta que indentifiquei  que também ia a Milão pela Bontempo. Era a arquiteta Luciana Mota, uma criatura simpática e muito agradável e logo nos tornamos amigas. No Rio por conta da Luciana, conheci Fernanda, Elias, Lurdinha e outros. Em Roma descobrimos muito mais gente de Salvador, Recife, Bélem, São Paulo e outras cidades, bem como algumas pessoas da Fábrica Bontempo. Em Milão com organização perfeita da agência de viajens  Augustus  Turismo, de São Paulo, contratada pela Bontempo, vimos encher três ônibus de profissionais e consultores premiados pela conceituada marca de moveis modulados, e que foram distribuídos em vários hotéis de Milão. Eu os colegas profissionais com quem fui me identificando durante o "Caminho para Milão",  por felicidade ou, penso eu, pela  habilidade da Simonetta, eficiente e atenciosa funcionária da Augustus, ficamos no mesmo hotel, ou seja, no Hotel o Ecco, da rede StarHotels .


Aqui instalada, depois de dormir a tarde toda numa suite linda e super confortável, saímos para jantar no Mamma Rosa - Osteria - Grill - Enoteca, uma feliz indicação na portaria do nosso hotel, para onde nos dirigimos numa gostosa caminhada a pé, numa conversa feliz e animada


No Mama Rosa, fomos recebidos com uma taça de Prosecco e um atendimento super acolhedor. Além de deliciosas Bruschetas,  como entrada, e como segundo prato, para relembrar um almoço que saboreei em Roma há tempos atrás, num restaurante que infelizmente  já não me lembro o nome, mas que por conta da minha boa memória degustativa pedi: Gli Spaghetti all Vongole Veraci com Pomodorini Pachino., que amei!! Nossa!! Foi incrível, o sabor era igual. Simplesmente MARAVILHOSO!!!!!! Paulino pediu Filetto di S. Pietro con Carciofi e Patate, que segundo ele, estava perfeito. Saboreamos os deliciosos pratos, acompanhado de um vinho. Barolo 2007 - Terradavino. Um restaurante com uma decoração acolhedora e um serviço nota 10!  Voltamos a pé para o nosso hotel, conversando e tirando algumas fotos pelo caminho, a uma temperatura de cerca de 7ªC. 


No final desse movimentado dia vi que como citei na frase iniciar, "O maior aprendizado está no próprio caminho!"


Hoje iniciaremos a visita ao Salone Internazionale del Mobile, logo que possa divulgarei mais novidades!
 Aguardem!!!!
Até mais!


Haydée Ferreira




Vejam algumas fotos, poucas, pois o cansaço e a euforia era tanta que não dei conta de fotografar mais:




Luciana Mota, arquiteta premiada de Fortaleza, Lurdinha, Fernanda e Elias, consultores da Bontempo.




Paulino com o grupo




Eu, na maior folia, comando o grupo rumo a Milão. embarcando no Galeão - Rio - Brasil no caminho para a Itália.




Fila de arquitetos e decoradores dando entrada no Hotel

















Jantando no Mamma Rosa e centrada no caminho:



















A estação de trem de Milão, próxima ao hotel


















Comentários

  1. Viajar é realmente uma delícia. Se a gente se abre para o novo, acaba vivendo experiências extraordinárias. Fico contente de poder seguir as suas aventuras por aqui.
    Eu adoraria ir no Salão de Milão, ainda mais porque esse ano parece que tem uma bela campanha do estado de São Paulo por lá. Eu moro aqui na Toscana, se sobrar um tempinho, vale a pena encaixar na viagem!
    E se quiser fazer uma comprinhas, dá uma olhadinha neste outlet http://www.themall.it que fica próximo a Florença. Para quem gosta das grandes grifes italianas é um prato cheio. Abs Barbara

    ResponderExcluir
  2. Boa viagem!!! Curtam bastante... Acompanharei voces pelo blog... Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O jeito de ser, um ser integral.

Trabalho a Dois ( Meditação de Chiara Lubich)

Arte de Repaginar por Haydée Ferreira