Minha Mamãezinha




Minha Mamãezinha

Uma Mamãezinha do coração 

Feita de amor e ternura 

Que não só o meu... 

Mas por onde passava 

Conquistava corações 

E virava Mamãezinha para muitos.


Mamãezinha sabia ser doce Acolhedora e prestativa 

Caridosa e cheia de fé. 

Fé que arrastava 

Fé que se vencia 

Fé que comovia.

 

Foi zeladora do Coração de Jesus Legionária de Maria 

Voluntária de Deus 

Do Movimento dos Focolares 


Teve só a mim de filha 

Mas muitos filhos adotados 

Filhos do coração 

Filhos aderentes 

Filhos netos 

Filhos bisnetos 

Filhos amigos. 

Filhos que acolhia 

Por onde fosse passando.

 

Mamãezinha do coração grande

Nunca faltava espaço 

Para amar, acolher e ouvir 

Era mestra de Reike 

Com mãos generosas 

Para curar e energizar.


Sua casa, como o coração 

Era de portas abertas 

Para alimentar, embalar 

E dar colo... 

Doce Mamãezinha 

Passou dores muitas 

Sem nunca perder o sorriso

 

Uma Dinazinha amorosa 

Como seu amor Gerardo,

Sua alma gêmea,

Que, segundo ela, 

A esperava no Céu 

Para novas Bodas, 

Desta vez para a vida eterna! 


Posso estar enganada 

Mas ontem teve festa no Céu 

Do amado Gerardo Nogueira 

Que a conduziu ao altar do Senhor.


E garanto a vocês 

Daqui a minha mamãezinha

Venerarei por toda a vida 

Com meu papaizinho amado 

Para lhes garantir o paraíso. 


Que Jesus e Maria 

Sejam a salvação deles 

Que sejam o amor dos dois 

Para todo o sempre.

Uma única palavra 

Elevo aos Céus, com meu coração.

Apenas um Obrigada! 

Obrigada Meus Deus 

Por tudo e para sempre! 

Obrigada!!!

Pela minha mamãezinha

E pelo meu papaizinho 

Agora juntos para todo o sempre.

Amém!!


 


 


Comentários

  1. Amém! 🙏🏻 Confio, fortemente, que tia Diná e tio Gerardo repousam calmamente no pleroma...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O jeito de ser, um ser integral.

Trabalho a Dois ( Meditação de Chiara Lubich)

Arte de Repaginar por Haydée Ferreira