Assalto do Medo ( Poema )

                             Tela @jabuh_ Arcanjo Miguel - 
                               Príncipe da Melícia Celeste

De: Haydée Ferreira

 

Hoje a solidão
Me tomou de assalto
Invadiu minha madrugada
Fez meu coração travar 
Deu uma dor apertada
Daquelas de escurecer a alma.
Solidão e escuridão
Se instalou bem aqui
No coração voador.
Era para o dia ter amanhecido 
Não amanheceu! 
Não clareou! 
Agora falta ternura
E falta amor
Fui assaltada na madrugada
E me deixaram sem asas
Agora estou triste
E nem mesmo sei por quê! 
Não sei! Juro que não sei! 
Sei que eu estou sem asas
E sem elas não posso voar
Coração ficou sem rumo
E se instalou uma grande saudade.
Saudade do que eu não tinha
Saudade do que não é meu
Saudade de sonhar 
Saudade de ter fé. 
Com essa danada da saudade 
Veio uma tristeza dolorosa 
Tristeza de nada ter
Tristeza de doer 
Daquela que faz o coração sangrar
Mas... 
Mas por que é mesmo??? 
O que me deu? 
De onde saiu isso?
Se nem tem por quê! 
Ah!!! Já sei! 
O meu coração foi assaltado.
Assaltado pelo medo
Medo!!! Muito medo.
O medo é o contrário do amor
Mas...
Como? Logo eu, com medo? 
Eu não acredito!
Eu nunca fui de ter medo! 
Por que agora? O que houve? 
Medo de não ser amada
Medo de não ser aceita
Medo de nada ser... 
De não "ser fiel" aos meus sonhos. 
Medo? 
Fui assaltada pelo medo! 
Um danado de um medo!
E agora?
Quem vai me tirar daqui? 
Quero minhas asas. 
Quero voltar a voar!
Xô, tristeza!!! Xô, solidão!!! 
Xô... Xô... sai daqui!!! 
Sai, por favor! 
Quero meu coração voador de volta
SOS ... chama a polícia 
Ou um guerreiro...
Acode, príncipe da Milícia Celeste 
Acorde, Arcanjo Miguel!
Me defende das ciladas do inimigo
Me protege desse medo malvado
Acode... não me deixa perder a fé
"Eu sou uma Haydéezinha
Haydéezinha abençoada
Por favor me perdoa 
Eu sou grata 
Eu te amo".
Acode, Haydéezinha em mim
Acode e me liberta do medo
Da solidão... da tristeza.
Deus é amor! 
Deus me ama imensamente! 
Nele coloco a minha confiança.
Acode! 
Quero minhas asas de volta! 
Me ajuda, Pai Eterno
Me ajuda a ser...
A pureza que Deus deseja
Me ajuda para que meus amigos
Meus familiares e clientes
Possam me ver com essa pureza
Que Deus pensou para mim! 
Eu Sou a Pureza que Deus Deseja
Xô... Xô, medo malvado
Eu Sou uma pessoa de fé! 
Acode, meu Arcanjo Miguel! 

 

 


Comentários

  1. Intenso, amiga! Muito bom! Dias melhores virão e suas asinhas voltarão a voar certamente, eu acredito! 🙌🏻🌹

    ResponderExcluir
  2. Fé e perseverança hão de vencer esse medo assaltante! Como Jesus Abandonado, quando na cruz clamou ao Pai, sigamos com a certeza que só a fé pode nos dar de que dias melhores virão. Afinal, tudo passa! De cá, conte com nosso amor e carinho pra ajudar a domar esse medo insurgente. Grande beijo e um abraço apertado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O jeito de ser, um ser integral.

Trabalho a Dois ( Meditação de Chiara Lubich)

Arte de Repaginar por Haydée Ferreira