Crônica " COm VIDa"

 

        

               

                                      

De: Haydée Ferreira



Vencer Covid
Só COm VIDa
Muita vida
Muita saúde
Muita luz própria
Para atravessar as trevas
As sombras, a dor...
Precisa ter humor!
Ninguém tem a menor ideia
Do que é um tratamento de Covid
Sem passar por ele.
Pensa entrar num hospital
Como se entrasse num campo de guerra  

Em completa escuridão ...
Com milhares de soldados
Atirando para todos os lados
Para lhe defender
Uma carga pesada
Minuciosa, atenta...
cercando todos os lados possível e imagináveis...
Profissionais amorosos
Afinados... atentos
Tratamento 5 estrelas.
As vezes alguns perdem estrelas
O outro compensa...
Ganha estrela... perde estrela.
É a batalha para vencer a guerra.. 


Guerra continua...
É um recomeçar a todo instante
Derretendo em lagrimas,
Fazendo piada
Rindo da própria desgraça
E um agradecer a cada segundo
Dizendo todo minuto "Benza Deus"
Um andar na corda bamba
Sem ter a menor ideia
Do que será o próximo instante.
Vencer... vencer...
Não é uma tarefa fácil.

Eu, Haydée Ferreira, só concluindo no momento
Nessa madrugada sem dormir a duas noites  

Nesse hospital... 
A sensação é de que
Já passou um século  

E que eu estou COm ViDa. 


A Pandemia é psicossomática
Completamente, verdadeiramente
Um transmutar para fazer  

Um novo despertar da humanidade.
Ciência vai evoluir 50 anos em cinco
E felizes dos seres felizes,  

Esses serão seres despertos para a luz

A mim, me resta viver o AGORA com fé!  

Nada mais posso fazer!
Somente viver plenamente o momento presente!
Deus comigo.  

Um Jesus abandonado presente e atuante!
Comigo, aqui e agora
E ainda estou protegida por um batalhão de anjos da saúde, os quais faltam palavras para agradecer por tanto amor. Mas anjos, são anjos e esses existem e estão espalhados  pelos “Confins da Terra”,  nessa divina aventura na nobre missão de  #anjosdasaúde 

"Haydéezinha abençoada
Por favor me perdoa 

Eu sinto muito
Eu sou grata.
Eu Te amo."


 Esse é o meu Mantra! 

 

 

P.S Texto depoimento paciente Covid 19 Hospital da @unimedeteresina. Gratidão aos #anjo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jeito de ser, um ser integral.

Trabalho a Dois ( Meditação de Chiara Lubich)

Arte de Repaginar por Haydée Ferreira