Entusiasmo: Uma força interior



Uma borboleta sai de um pequeno e apertado casulo e alça voo. O que a move é a força que adquiriu no interior do casulo. Nós também devemos buscar força no nosso interior, para que o nosso "Jeito de Viver" seja cheio de entusiasmo.


Entusiasmo é a força de Deus dentro de nós que nos move, que nos inspira e que nos faz ser feliz apenas por estamos vivos.

Outro dia, não sei porque, parei e comecei a observar as pessoas e por onde andava eu ia percebendo como as pessoas são normais demais. Apáticas, sossegadas demais e muito indiferentes. Passei a ver que a maioria delas olham a vida como se ela fosse uma coisa sem graça, sem cor e morna. Lembrei de uma frase do Evangelho que diz que devemos ser frios ou quentes, porque se formos mornos, Deus vomita.

Percebi ainda, que as pessoas entusiasmadas são vistas com anormais, elétricas e descompensadas. Quem vibra com a vida incomoda muito!

Foi neste dia que constatei que prefiro ser quente, muito quente. Elétrica e descompensada. Prefiro mesmo! E quem achar ruim que se dane! Podem me achar como quiserem achar, não importa!

Quero que o meu "Jeito de Viver" seja sempre assim. Quero continuar sendo transparente e sem nó, desligada até! Mas ligadíssima nesta poderosa força que é viver, cheia de entusiasmo! Quero vibrar sempre, falar pelos cotovelos, me alegrar, acreditar e continuar sempre querendo alçar voos cada vez mais ousados.

Apenas viver, já é a coisa mais bela e importante! Dai, eu já só feliz por está aqui e quero como as borboletas viver coletando todo o mel que a vida tem. Quero enfeitar a vida com a beleza que posso levar. Quero viver entre as flores para poder me abastecer da harmonia do universo e ser confudida com elas.

Quero mais do que tudo, que eu possa ser livre e solta como são as borboletas. Viver entre o céu e a terra como os anjos. Afinal, nós estamos provisoriamente na terra, pois não somos daqui. Somos seres divinos, criados a imagem e semelhança de um Deus que deseja que a sejamos a Pureza que Ele, Deus Pai deseja, no seu infinito amor por nós.


Assim, meus caros, tenho uma palavra de vida que diz: "Porei Nele, no Deus amor, toda minha confiança". Porque eu sei que "Tudo posso Naquele que me sustenta".

Vou indo pela vida cheia de entusiasmo, pronta a remeçar sempre, todo dia e toda hora. Vou indo acreditando que é preciso saber nascer de novo a cada novo dia e sair como as borboletas fazendo um belíssimo balé de amor pela vida.

Vamos nesssa?


Fraternamente,


Haydèe Ferreira




Comentários

  1. Eu sou defensora do estilo entusiástico de viver! Acho que temos que festejar cada nova manhã, temos que nos alegrar com nossas conquistas, agradecer nossa sorte e até saber receber e enfrentar os problemas que por vezes aparecem em nosso caminho, pois são estes mesmos que acabam por nos ensinar grandes lições (quando estamos dispostos a aprendê-las)! Afinal, não é o sucesso que traz o entusiasmo: é o entusiasmo que traz o sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Você sempre fantástica nos seus textos,tão belos como a vida é,então vamos viver sem ter vergonha de ser FELIZZZZZZ ! um abraço

    ResponderExcluir
  3. Haydée

    Acabo de ler seu texto ENTUSIASMO uma Força Interior, e enxerguei ali seu próprio entusiasmo.
    Foram bem colocadas as seguintes observações: "... as pessoas são normais demais." Eu concordo com você, porque essa postura de "normalidade" é mais para indiferença e acomodação, aspectos que não encaminham ninguém pra frente.
    Dei boas risadas de seus comentarários pessoais, complementando o assunto anterior, tipo: "Prefiro ser elétrica e descompensada; transparente e sem nó, desligada até." Ocorre, Haydée, que o seu Jeito de Viver é VIVO...
    Vamos nessa, SIM.
    Abraços para voce e sua semana que entra.
    Bernadete Ferraz

    ResponderExcluir
  4. A apatia reinante nas pessoas é o retrato de uma sociedade "morna" (para usar os termos do seu texto).
    Devemos sim seguir nossas vidas acreditando que cada novo dia é um descobrir e despertar, pois o abrir dos olhos a cada manhã é a maior bênção reservada por Deus à nós.
    Em vida devemos enxergar que o entusiasmo que você tão belamente descreveu é a seiva para a conquista das maiores e melhores substâncias de coisas e gentes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O jeito de ser, um ser integral.

Trabalho a Dois ( Meditação de Chiara Lubich)

Arte de Repaginar por Haydée Ferreira