Um pouquinho mais (Crônica)


Viver é uma constante evolução, cheia de aprendizados que vão capacitando-nos para enfrentar muitos desafios dia após dia. Viver, por si mesmo, já é um grande desafio! Viver é, mais do que tudo, uma oportunidade única de crescer para Deus. Porém, nem sempre estamos conscientes dessa importante missão à qual viemos realizar neste planeta.

Vivemos quase sempre displicentemente, tocando a vida do jeito que vai sendo possível. Encontramos mil desculpas para não nos esforçamos um "pouquinho mais". Nossos sonhos, quase sempre são relegados à infidelidade e muito pouco fazemos para torná-los concreto.
Esse, "um pouquinho mais", fica sempre para amanhã, um amanhã que nunca chega. E a gente vai levando. O tempo vai passando e nunca a gente tem tempo para ir além. Nunca a gente se dispõe a fazer pelo menos um pouquinho mais.

Ouvir um pouquinho mais, falar um pouquinho mais, rezar um pouquinho mais, fazer um pouquinho mais (e bem feito), ser nós mesmas, um pouquinho mais, cuidar um pouquinho mais do nosso próximo, ajudar um pouquinho mais, perder a nós mesmo e as nossas idéias e conceitos, um pouquinho mais...E mais que tudo, amar um pouquinho mais.

Amar. Eis o meu único mandamento, disse Jesus.

Só que nos vivemos sem fazer a nossa hora. A gente vai levando a vida às vezes com enfado, com sacrifício, com pesar e sem ânimo algum.

Até que um dia, sem querer, a gente descobre, por exemplo, que o coração não está legal. Descobrimos que aquele coração de carne que bate nos nosso peito e que nos dar vida, é sujeito a simplesmente se recusa a funcionar. Nós descobrimos, espantados, que precisamos viver intensamente e plenamente enquanto é possível. Descobrimos que nada mais pode ficar para amanhã e que hoje é o nosso presente. Só o hoje é verdadeiramente nosso. Acordamos de repente de um sono profundo e, abismados, descobrimos que cada momento é muito precioso. Nada podemos desperdiçar, nadinha e que nada, absolutamente nada, nos pertence. Tudo somente a Deus pertence. O tempo escorre em nossos dedos e somente o amor de Deus faz parar o tempo. O amor de Deus é Tudo!

Bom, foi assim que acordei do meu sono profundo da displicência. Foi assim que passei a ver a vida com fascínio, como um arco-íris de muitas cores, um universo de oportunidades que posso conquistar apenas fazendo um "pouquinho mais".

Ultimamente, a cada dia da minha vida, venho buscando fazer um pouquinho mais. Como, por exemplo, na criação do meu blog, que é uma forma gostosa que encontrei de partilhar com os amigos, como vocês e com o mundo, o pouco que havia em mim e que podia ser doado. O meu tempo, que antes era escasso, agora o tenho de sobra para partilhar, amar e me doar.

Agora, com mais outro "pouquinho" criei o novo site e vejo surgir a cada minuto uma nova Haydée Ferreira “um pouquinho” melhor.

E ai? Querem me segui? Façam um pouquinho mais vocês também.

Vamos lá!!!!

Comentários

  1. Adorei a crônica. Espero que a mensagem toque a todos e que estas palavras não se percam entre tantas já lidas. Viver sem estar ao mesmo tempo aberto e consciente do que se passa, dentro e fora de nós, é um não-viver, um mero "sobreviver", não é mesmo? Então comecemos já, aos pouquinhos... Tenha uma boa semana! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Haydée, "Saga de um coração valente" retrata a bravura com que enfrentas as situações adversas...Muito belo!Veja só a Soberania de Deus em tudo que Ele criou... Deus cumpre sempre todas as promessas feitas para cada um de nós, assim, como cumpriu na vida de Abraão, Isaac, Jacó, Maria...por isso, tantas vezez vemos o impossível acontecer...

    Unidas!


    Nonata

    ResponderExcluir
  3. Mais belas que as palavras são os sentimentos que embotam seu texto e invadem a aura de quem tem o grato prazer de ler.
    Emoções bem costuradas e sinceridade são a melhor receita para conquistar seus leitores, e isso você faz com maestria.
    Adorei.
    Espero continuar sendo agraciada com tanta beleza.

    ResponderExcluir
  4. Você é linda mais que demais, vc é linda sim...
    Haydée onde vc passa encanta e deixa sua marca à todos, vai embora mas deixa saudades e lembranças boas, adorei vc mt mesmo e quero que o papai do Céu te ilumine sempre, que vc continue contagiando c sua alegria e sua auto estima maravilhosa. FELIZ DIA DAS MÃES!!! Desejo felicidades e realização plena a vc. Ter te encontrado em minha vida foi um presente de Deus! Beijos e fica c Deus! Lorenna.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog, Haydée.
    Tomar consciência de si mesmo é o primeiro passo para a realização pessoal.
    Um abraço cordial,
    Mauricio A Costa
    Autor de 'O Mentor Virtual'

    ResponderExcluir
  6. Ser lembrada numa referência a vida é um grande presente.
    Presente maior qdo esta lembrança chega singela, forte, anunciada e sincera.

    Muito bem colocado.. "Bom, foi assim que acordei do meu sono profundo da displicência. Foi assim que passei a ver a vida com fascínio, como um arco-íris de muitas cores, um universo de oportunidades que posso conquistar apenas fazendo um "pouquinho mais".
    Ultimamente, a cada dia da minha vida, venho buscando fazer um pouquinho mais. Como, por exemplo, na criação do meu blog, que é uma forma gostosa que encontrei de partilhar com os amigos, como vocês e com o mundo, o pouco que havia em mim e que podia ser doado. O meu tempo, que antes era escasso, agora o tenho de sobra para partilhar, amar e me doar."
    Lindo despertar!
    Obrigado pelo carinho!
    Socorro Costa! Despertaaa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O jeito de ser, um ser integral.

Trabalho a Dois ( Meditação de Chiara Lubich)

Saudade Ponte