Seres Despertos


tela: @chris.fontinelle.art

SERES DESPERTOS

Na vida só existem três maneiras de nos tornamos "Seres Despertos". Ou despertamos movidos por um grande amor, por uma grande dor ou nos disciplinamos a encontrar caminhos que nos façam acordar do sono profundo.

Nascemos abertos para a vida, nascemos com um propósito nessa vida, mas à medida que vamos vivendo e amadurecendo vamos colecionando decepções e a nossa capacidade de sonhar entra num sono profundo.
Vivemos centrados na mente, esquecidos do coração e passamos a ser conduzidos pelos pensamentos que nos alugam o tempo todo. E nos impedem de enxergar um palmo na frente do nariz.


Vivemos mergulhados na ilusão de conquistas e metas vãs. E nada plenifica, nada faz a maioria das pessoas serem unas com os outros de forma plena, a cumprirem o que Jesus nos pediu: Que todos sejam Um.


Às vezes tenho a impressão de que as pessoas vivem numa bolha, incapazes de ter ternura, de ter escuta e da verdadeira conexão de almas. Às vezes, essas pessoas podem ser companheiros de trabalho, de igreja, de grupos, serem filhos, irmãos, mãe, pai, marido ou mulher... mas estão navegando noutra frequência.


É bem verdade que há momentos em que experimentamos essa plenitude, mas não conseguimos isso com todos.Ser um ser desperto pode levar anos de estudos, de terapias, de aprofundamentos espirituais e muitos esforços, ou se faz necessário travar muitas batalhas e guerras.Mas o despertar é algo mágico, pode levar um segundo, é especial quando fazemos do nosso coração um Coração Voador.
Desejar, sonhar, acreditar, ter fé e sobretudo pedir são ferramentas importantes. Jesus disse: Pedi e recebereis! (Mt 7,7-12).


Seres Despertos. Isso requer não só o nosso esforço, mas a presença do Santo Espirito, a quem precisamos saber pedir! É preciso sermos aptos a viver com maestria o momento presente! O tempo nos cobra isso e nos sacode de todas as formas. E ser desperto não é ser felicidade plena todo o tempo.Ser desperto é ter a alma aberta tanto para as alegrias como para as dores. Os Santos sabiam disso, e souberam sempre se manter despertos e ser Luz no mundo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O jeito de ser, um ser integral.

Trabalho a Dois ( Meditação de Chiara Lubich)

Saudade Ponte